fbpx

Golden Gate, com um vermelho único e marcante. ♥️

A cor oficial da ponte é carmesim, ou laranja internacional, e foi escolhida pelo arquiteto Irving Morrow por dois motivos: melhorar a visibilidade da ponte durante nevoeiros e para que ela combine com o entorno natural, fazendo uma composição harmoniosa e muito imponente.

De acordo com o site oficial da ponte, existem crenças sobre a frequência em que a ponte é pintada, a cada sete anos ou um ano. O fato é que a ponte é pintada ininterruptamente, uma manutenção primária para protege-la da corrosão. Estima-se que são usados de 20 a 40 mil litros de tinta anualmente neste trabalho.

Com isso, segue algumas inspirações do uso da tinta vermelha em algumas composições, trazendo vida, energia e animação para começarmos a semana.

Aliás, uma curiosidade da porta vermelha na entrada, ela simboliza um convite as pessoas a adentrarem à casa, um símbolo forte que diz: BEM-VINDO!

Nos Estados Unidos, em épocas coloniais, viajantes as buscavam para solicitar abrigo, pois significavam uma ‘abertura’ para um ‘paraíso seguro’. E para muitos cristãos ela quer dizer uma passagem para o espaço sagrado, uma alusão ao sangue de Cristo.
#vermelhonadecoracao #tintavermelha #coresousadas #carmesim #portavermelha #bancovermelho

 

foto-blog-Aline

Aline Flores
Arquiteta/Decoradora
Fone:  (27) 3320-9000
@eletrotintasoficial
E-mail: decoradora.vv@eletrotintas.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para vendas.vv@eletrotintas.com.br

× Whatsapp