fbpx

Dicas para decorar espaço para home office

Por conta da nova variante do Coronavírus, as famílias voltaram a utilizar o home-office como opção de trabalho, muitos inclusive adotaram a modalidade, como estilo de vida.

Com isso, muitos espaços dentro de casa precisaram ser improvisados e a cor exerce um papel fundamental para que seja um espaço estimulante e produtivo.

De maneira geral, as cores vibrantes como amarelo, vermelho e laranjas são excelentes para estimular a criatividade, agilidade e produtividade. Porém, o excesso pode criar um ambiente cansativo, por isso, essas tonalidades devem ser em pequenas proporções. Não são muito indicadas para pessoas ansiosas ou que se estressam com facilidade.


Já as cores frias como as cinzas, azuis, verdes e marrons, trazem serenidade, calmaria e profundidade. No entanto, o uso excessivo pode causar tristeza, melancolia e falta de estímulo. O ideal é colocar algum tom quente para quebrar essa monotonia, seja em peças decorativas, quadros ou mobiliários.

E o branco? Ele é excelente porque dá amplitude ao espaço e reflete a luz natural, todavia poderá remeter a uma lembrança negativa como hospital e clínicas, por isso utilizar mais uma vez do recurso de elementos decorativos para equilibrar essa sensação.

Não podemos esquecer que isso tudo não se trata de uma verdade absoluta, uma vez que depende muito da personalidade do usuário, o que faz bem estar para um, pode não fazer para o outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para vendas.vv@eletrotintas.com.br

× Whatsapp